Tingidor ideal para clarear a madeira dos móveis, com aspecto transparente mantém visível a cor original e os veios da madeira, pode usar puro ou diluir em thinner, seladora e verniz, pode misturar com outro tingidor sisal. Equaliza a claridade
Sisal
Model: 777 Branco Clarificante
Product ID: 2373
Product SKU: 2373
New In stock
Tingidor Branco Para Madeira 200ml Sisal à Base de Solvente Anelina 777 Clarificante

Tingidor Branco Para Madeira 200ml Sisal à Base de Solvente Anelina 777 Clarificante

Marca: Sisal Modelo: 777 Branco Clarificante Disponibilidade: Imediata
Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Este tingidor tem como maior diferencial a transparência, é ideal para ser usado para clarear o seu móvel, sem necessariamente mudar a cor dele. Ele tem uma tonalidade clara e transparente o que permite que o móvel fique mais claro, mas ainda conseguindo visualizar a cor e os detalhes do acabamento original. É muito utilizado também quando há peças de móvel com claridades diferentes, desta forma é possível "equilibrar a claridade".

Este tingidor é ideal para coloração de vernizes e seladoras. Desenvolvido a base de corantes especiais, ele pode ser usado diretamente na seladora, tinta ou verniz*, mas também pode ser aplicado puro na madeira. Vem sendo utilizado com sucesso no acabamento de móveis, armários embutidos, portas, artesanatos em madeira, gesso, cerâmica argila, latão e diversos outros materiais, lembrando que não é indicado a aplicação em laminados ou madeiras que já tenham acabamento.

Temos também Tingidores Coloridos que tem como função mudar a cor do móvel, você pode acessá-lo clicando aqui. Trabalhamos também com o Betume da Judéia, que tem como função envelhecer o visual do móvel, o deixando mais rústico e também mais escuro, você pode chegar nele clicando aqui.

O clarificante também pode ser utilizado em mistura com os demais tingidores coloridos para criar cores novas, no caso, cores mais claras. Outro detalhe bacana é que após a secagem, o clarificante também pode receber camadas de tingidores.

APLICAÇÃO: Pode ser realizada com Pincel, Estopa, Rolinho, Pistola ou Boneca. É importante lembrar que a região onde será aplicado o tingidor deve ser limpa e lixada antes da aplicação, para que o tingidor tenha um bom resultado. Caso a madeira já tenha acabamento em verniz é necessário sua remoção com lixa.
SECAGEM: O tempo de secagem pode variar de acordo com o clima e solução utilizada em casos de uso combinado com outros produtos de acabamento.
CONSERVAÇÃO: Vem em uma embalagem plástica opaca com tampa rosqueável que ajuda e muito na conservação do produto, mantendo assim suas propriedades químicas e qualidade de absorção. Recomenda-se manter a embalagem fechada e em local fresco
DILUIÇÃO: A diluição do tingidor interfere diretamente em sua coloração (quanto mais diluído estiver, menos intenso será sua cor), logo, (quanto menos diluído, mais intensa fica a cor). A diluição normalmente é realizada em 1 para 5, 1 para 10 ou até 1 para 20, sendo que a 1 para 5 terá o chamado Efeito Giz, pois se dá a impressão que foi passado um giz branco na madeira e quanto mais diluído, maior aumenta o Efeito Equalizador/ Clarificante, que é apenas uma camada sutil para clarear o visual do móvel.


RECOMENDO A DILUIÇÃO EM:
- Thinner de diluição
- Álcool 96% ou 99%
- Acetona industrial
- Diluentes de tintas
- Seladora de madeira


NÃO RECOMENDO A DILUIÇÃO EM:
- Água, para diluição em água, temos os Tingidores a Base de Água!
- Qualquer diluente que tenha Aguarráz na composição
- Thinner recuperado ou para limpeza
- Álcool menos de 96%
- Álcool combustível
- Acetona de unha

*Caso realize a diluição em verniz, não recomendo que o tingidor ultrapasse os 5% da mistura, pois a composição física e química do verniz podem alterar.

1 frasco de tingidor clarificante

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Peso: 200ml
  • Marca: Sisal

Compre junto